Ação entregará presentes a crianças em Joinville CDL Jovem/Divulgação

Personagens de filmes e desenhos participam da festa, promovida pela CDL Jovem

Foto: CDL Jovem / Divulgação

Neste domingo, 3 de dezembro, crianças de nove bairros de Joinville vão comemorar o Natal com antecedência. Elas receberão o Papai Noel do Natal Legal, promovido pela CDL Jovem pelo 14º ano consecutivo. Os presentes serão distribuídos a estudantes de 18 unidades escolares alcançadas pelo projeto neste ano, com a entrega se concentrando em oito escolas. 

O Natal Legal leva a escolas públicas da cidade o Papai Noel e personagens de desenho animado, que entregam brinquedos e doces e distribuem abraços a 8 mil crianças. A ação começa a ser pensada dois meses antes e envolve compra dos brinquedos, contratação de trio elétrico, logística até as escolas, materiais gráficos e organização de voluntários. O auxílio financeiro vem de associados da CDL.

O coordenador da CDL Jovem, Artur Caminha, afirma que as ações do grupo se baseiam em alguns pilares. Um deles é a responsabilidade social, sempre buscando promover mudanças e construir uma sociedade melhor a longo prazo. 

— Baseado nisso é que lutamos pela diminuição da carga tributária, trabalhamos na capacitação de novos empreendedores e promovemos o Natal Legal, entre outras atividades — afirma Caminha.

 Para entender a energia envolvida nesta ação, segundo ele, só acompanhando a entrega dos brinquedos pelos bairros de Joinville. 

— A alegria de milhares de crianças alcançadas pelo projeto nos faz ver que estamos fazendo a diferença para elas. Nosso objetivo é aumentar cada vez mais o número de crianças atendidas — destaca.

Leia mais:

60% das cartinhas para o Papai Noel ainda não foram adotadas

Policiais levam alegria para crianças em tratamento no Hospital Infantil de Florianópolis

Papai Noel dos Correios atenderá 1,3 mil crianças em Blumenau

 Veja também
 
 Comente essa história