Confira as previsões dos búzios para o ano de 2018 Betina Humeres/Diário Catarinense

Yuri de Iemanjá fez as previsões para 2018

Foto: Betina Humeres / Diário Catarinense

O ano de 2017 está chegando ao fim e, como todos os anos, esta é uma época de deixar para trás o velho e pensar no futuro. Mas o que esperar de 2018? Segundo o pai de santo Yuri de Iemanjá, de São José, na Grande Florianópolis, o próximo ano será de grandes acontecimentos nas questões políticas e econômicas. As denúncias de corrupção estarão ainda mais fortes, principalmente por ser ano de eleições.

O ano terá o número 2 como regente e a influência de Júpiter. De acordo com o pai de santo, isso significa que as pessoas estarão de saco cheio com as mentiras, relacionamentos desgastados e devem colocar tudo para fora. O povo volta às ruas, o Brasil vai sofrer com uma epidemia, mas será lançada a cura para um câncer feminino. Haverá desastres naturais em Santa Catarina, mas nada de tsunami.

O pai de santo jogou os búzios a pedido da Hora e dá dicas de como passar a virada do ano com muita energia positiva e dinheiro no bolso em 2018.

Política: corrupção e eleições

Em 2018 a previsão é que muitos casos de corrupção venham à tona envolvendo duas personalidades políticas do Brasil. Será pior do que em 2017. Uma dessas pessoas estará envolvida em grandes escândalos. Segundo os búzios do pai de santo, os casos começam a aparecer depois do dia 25 de março. Por causa disso, o povo deve ir às ruas, bater panelas e brigar por seus direitos. Isso deve acontecer logo no início do ano. 

Nas eleições, os búzios mostram que uma pessoa já indicada para concorrer à presidência do país vai ter uma ascensão, será muito falada. Porém, outra pessoa, ainda não conhecida do grande público, será lançada como candidato e vai dividir o povo brasileiro. Em Santa Catarina, segundo Yuri de Iemanjá, os búzios marcam o nome de uma pessoa que está muito próxima de conquistar as eleições e trazer mudanças para o Estado.

— A pessoa que eu vejo não está aqui no Estado, acho que está em Brasília, vai concorrer e vai ter muito sucesso. Consigo visualizar que essa pessoa já foi político aqui e vai voltar com força total.

Economia

A partir de agosto o país deve passar por novos problemas econômicos. Ainda haverá muito desemprego no Brasil. Os brasileiros ainda devem cuidar com os gastos, compras desnecessárias, pois não será um ano bom para isso.

Famosos

Haverá muitos escândalos envolvendo o mundo das celebridades. Atores, cantores, duplas sertanejas estarão envolvidos em brigas, separações e trocas de empresa. No início do ano uma dupla sertaneja famosa deve passar por alguns problemas. Um deles, inclusive, deve parar de cantar por questões de saúde. Segundo o pai de santo, em 2018 o Brasil pode perder uma personalidade de comunicação por problema cardiorrespiratório. Os búzios mostram que é uma pessoa do sexo masculino, tem mais de 80 anos, mas não é o Silvio Santos.

 FLORIANOPOLIS, SC, BRASIL, 28/12/2017 - Yuri de Yemanja faz previsoes para o ano de 2018Local: FlorianópolisIndexador: Betina HumeresFonte: Diário Catarinense
Foto: Betina Humeres / Diário Catarinense

Clima e desastres

Os búzios revelam que em 2018 terá dois terremotos, possivelmente no Japão e no Chile. Em um deles vai atingir muitas pessoas. Países da Europa e da América Latina devem sofrer muito com catástrofes naturais.

— Não tenho certeza de data, mas fica entre o primeiro semestre ou primeiro trimestre.

Dois estados dos Estados Unidos sofrerão com muita neve. Já no Brasil, o pai de santo comenta que não há previsão para tsunami, mas os estados de Santa Catarina, Rio Grande do Sul e São Paulo devem sofrer com grandes tempestades e ventos fortes.

— Isso pode ser perigoso, pode devastar bairros e cidades pequenas. Eu vejo inundações e enchentes. Santa Catarina terá muito temporal forte, raios e ventos que vão assustar as pessoas, inclusive em Florianópolis. Vamos ter secas em dois lugares no Brasil e será muito forte.

De acordo com o pai de santo, haverá três acidentes aéreos bem complicados, mas não no Brasil.

Saúde

Yuri de Iemanjá chama a atenção para a saúde no Brasil. O país terá uma epidemia ainda no primeiro semestre que pode estar relacionada a um mosquito, como o Aedes aegypti. A doença começará no Norte para o Sul e pode causar febre e até a morte. Por outro lado, ele viu nos búzios que a cura para um câncer feminino pode ser descoberto.

Mulher

Em 2018 as mulheres estarão em evidência, com mais voz.

— Vai ter uma personalidade feminina aqui no Estado na parte de política que vai estar muito em evidência na Grande Florianópolis. Alguém que vai evoluir, crescer muito na parte política e será bem falada.

Guerra e terrorismo

Conflitos e uma possível guerra envolvendo os Estados Unidos, Coréia e Rússia também estão previstas para 2018. O presidente Donald Trump pode ser um dos líderes destes conflitos. Atentados ainda devem ocorrer na Europa e nos Estados Unidos, com muitas mortes. O pai de santo revela que até o Brasil sofrerá com atentados, mas não serão tão grandes.

Segurança em Floripa

O aumento da violência na Capital catarinense também aparece nos búzios. Segundo Yuri de Iemanjá, a cidade sofrerá muito com assassinatos, latrocínios, roubos e até sequestros, principalmente nos três primeiros meses. Os búzios alertam para que as forças de segurança fiquem atentas.

Futebol

Sobre os times da Capital, o pai de santo revela que o Figueirense vai se sair melhor em 2018 do que em 2017. Há a possibilidade de trocar dois jogadores bem conhecidos, inclusive a diretoria, o que vai evidenciar sucesso. Isso deve acontecer depois de abril.

Para o Avaí, os búzios mandam tomar muito cuidado, pois as energias mudaram.

— Eu diria que é um ano para que esse time tenha muito cuidado com jogadores, com gastos e dinheiro, inclusive com desentendimentos entre jogadores, entre diretores, eu vejo algumas brigas.

Simpatia para começar o ano com o pé direito

Para quem acredita que pequenas simpatias podem ajudar a vida em diversos aspectos, o pai de santo sugere que na noite do dia 31 de dezembro, as pessoas rezem um Pai Nosso e tenham pensamentos positivos às 23h50min. Colocar uma rosa vermelha em de preferência em cima de uma mesa virada para a porta principal ou para uma janela também ajuda a atrair coisas boas para o ano novo.

E como ninguém quer passar sem dinheiro, o pai de santo ensina uma simpatia para atrair dindim. No dia 31 de dezembro, deve-se colocar uma moeda dentro de um pote. Por cima, é só encher de lentilha e sete cravos da Índia. O pote deve ficar na mesa da ceia como se fosse um enfeite. No dia 1º a pessoa deve cozinhar a lentilha e comer com a família, nem que seja uma colher para cada membro. Não pode se esquecer de fazer um pedido. A moeda deve ser guardada na carteira durante o ano inteiro. Ela será um patuá para que não falte dinheiro.

Os números da sorte para 2018 são o 8, 2, 11, 5 e 7. As cores do ano serão os tons de vermelho, rosa, branco e amarelo.

Leia mais:

O que você faria com R$ 280 milhões?

Confira mais notícias no site da Hora

 Veja também
 
 Comente essa história