Lagoa do Peri ganha Bandeira Azul pela terceira vez consecutiva Marco Favero/Agencia RBS

Foto: Marco Favero / Agencia RBS

A Lagoa do Peri, no Sul da Ilha, recebe pelo terceiro ano consecutivo o selo Bandeira Azul, título concedido às praias e marinas que cumprem, mundo afora, critérios relacionados à gestão ambiental, qualificação da segurança e da infraestrutura. A Bandeira Azul chega à Lagoa do Peri na manhã desta quinta-feira, dia 7, a partir das 9h.

Certificada em 2015 como balneário sustentável, a Lagoa do Peri confirmou a mesma condição e está entre 4,2 mil localidades em 50 países. Segundo o prefeito Gean Loureiro, a Bandeira Azul coloca o turismo de Florianópolis em outro patamar de qualidade, reforçando a sustentabilidade e a responsabilidade socioambiental da cidade. "Temos na Lagoa do Peri uma referência a ser seguida por outras praias, aperfeiçoando a qualidade do serviço e da infraestrutura que entregamos aos nossos visitantes", detalha o prefeito.

Para ser certificada, a praia ou marina deve passar por três instâncias de avaliação, começando pelo operador nacional do programa, que encaminha a inscrição para o júri nacional e, finalmente, o júri internacional. No Brasil, o programa é operado desde 2004 pelo Instituto Ambientes em Rede, de Florianópolis.

Leia mais comentários no Rolê com Edsoul
Acompanhe notícias sobre emprego e carreira no Espaço do Trabalhador da Hora

Mais notícias:
Florianópolis é a terceira capital com a cesta básica mais cara em novembro
Prefeitura trabalha para deixar praias de Florianópolis prontas até o dia 15 de dezembro



 Veja também
 
 Comente essa história