Turistas aproveitam praias de Florianópolis no primeiro dia do ano Marco Favero/Diário Catarinense

Derek praticando skimboard

Foto: Marco Favero / Diário Catarinense

Nem parecia uma segunda-feira, muito menos um dia nublado. O primeiro dia de 2018, apesar do ritmo mais lento, começou movimentado em Florianópolis.  Mesmo com nuvens, os termômetros na rua marcavam 31ºC na Lagoa da Conceição nesta manhã o que levou muitos moradores e turistas a começarem o ano nas praias da Capital. 

Na Barra da Lagoa, o estudante Derek Paixão, de 18 anos, aproveitou o dia para praticar algum esporte. O jovem de Brasília escolheu o skimboard - aquele em que joga a prancha e surfa as ondas no raso. Pela primeira vez em Florianópolis, o estudante veio passar o Réveillon em família e comemorou os últimos dias quentes e sem chuva.

O turista gaúcho Cláudio Marques, 37 anos, também estava pela primeira vez na Capital. Como chegou no final da tarde do dia 31 vindo de Canoas, resolveu aproveitar bem a estadia. Emendou a virada de ano e saiu dos Ingleses para a Barra da Lagoa às 2h. No final da manhã do dia 1º, observava a movimentação crescente na praia. 

— Para mim está perfeito. Não temos tempo para ficar dormindo — brinca, acrescentando que ele e a companheira vão embora na terça-feira. 

 FLORIANÓPOLIS, SC, BRASIL - 01/01/2018Ambiental de praia na Barra da Lagoa. Na foto, os turistas Claudio Marques, 37, e Julia Luz, 32
Cláudio Marques e Júlia LuzFoto: Marco Favero / Diário Catarinense

Quem também dormiu pouco foi o ambulante João Eli Tavares, 44 anos. Ele conta que ficou até 3h da manhã na Beira-Mar Norte vendendo principalmente pau de selfie e às 8h já chegava na Barra da Lagoa para continuar a trabalhar:

— É o melhor momento do ano para nós, então não dá nem para dormir. Estou preparado, vendo capas de chuva, brinquedos, para atingir todos os públicos — explica.

 FLORIANÓPOLIS, SC, BRASIL - 01/01/2018Ambiental de praia na Barra da Lagoa
Barra da Lagoa na manhã desta segunda-feiraFoto: Marco Favero / Diário Catarinense

Nesta época também é comum ouvir outros idiomas pelas areais de Florianópolis. O advogado Nick Schmaling, 55 anos, veio do Canadá com mais sete pessoas para passar um mês na Capital. Pela sétima vez na cidade, diz que o tempo nublado está longe de ser um problema. Os dias costumam ser agitados, com praia, surfe, kitesurf, cerveja e churrasco. Considera a Barra da Lagoa a melhor praia para curtir com a família e diz que as pessoas são muito receptivas:

— É diferente de cidades como Rio de Janeiro e São Paulo. Aqui as pessoas estão mais relaxadas por causa da praia.

Se depender da previsão do tempo, a família de canadenses vai poder continuar aproveitando a praia nos próximos dias. Segundo o meteorologista Leandro Puchalski, apesar de tempo instável com chance de chuva na terça-feira, a tendência é que o restante da semana seja de de dias secos. Na quinta e sexta-feira, a previsão é de dias ensolarados e quentes. 

 FLORIANOPOLIS, SC, BRASIL, 01/01/2018 - Movimento intenso nas praias do norte da Ilha no primeiro dia do ano - Turistas ja lotavam a praia de Jurere Internacional no inicio da tarde e o movimento para chegar ate la estava bastante intenso na SC 401Local: FlorianópolisIndexador: Betina HumeresFonte: Diário Catarinense
Começo da tarde em Jurerê InternacionalFoto: Betina Humeres / Diário Catarinense

Leia também:

Comcap recolhe 25 toneladas de lixo das festas de Réveillon de Florianópolis

Show de fogos encanta moradores e turistas no Réveillon de Florianópolis

Multidão aplaude show de fogos em Balneário Camboriú

Festa de Réveillon agita o público na Beira-Mar, em Florianópolis

FOTOS: a chegada do Ano-Novo pelo mundo

 Veja também
 
 Comente essa história