Com apenas dez meses, um cachorro da raça Staffordshire está chamando a atenção da web nesta quinta (8). Isto porque o pequeno Ivor é surdo e foi abandonado por seus últimos cinco donos, mas ele ganhou uma nova esperança. 

A ONG Royal Society for the Prevention of Cruelty to Animals (RSPCA), que atua no bem-estar dos animais na Inglaterra e no País de Gales, encontrou uma nova dona para o cachorrinho - e fez com que Ivor aprendesse a linguagem de sinais para poder se comunicar. Mesmo sem audição, o cão agora entende frases como "venha aqui" e "fique parado."

Além disso, a criadora Ellie também conseguiu fazer com que Ivoir saiba quando possui uma pessoa parada na porta diante da casa dela. Em entrevista ao Telegraph, ela conta que o  cachorro parece muito feliz desde que foi adotado:

—  Nós mantemos a mente dele ocupada com jogos e incentivamos que ele se exercite.  Ivor é um belo exemplo do que um cachorro pode fazer se o dermos uma nova chance. Existem muitos outros como ele e que estão esperando por uma família amada.

Uma fanpage foi criada há poucos dias mostrando a rotina de Ivor; veja algumas das publicações:


 Veja também
 
 Comente essa história