Fazer o bem sem olhar a quem. A frase pode definir bem o trabalho do cabeleireiro Nilson Santos, 46 anos, que fez sucesso nas redes sociais ao ser flagrado atendendo um morador de rua em frente ao seu salão, em Santos (SP). Veja:

Foto: Reprodução / Facebook

Em entrevista ao GaúchaZH, Nilson conta que trabalha no ramo há 21 anos – 10 deles dedicados também a trabalhos voluntários. Além de atender moradores de rua em ONGs, ele presta serviço a asilos e a uma organização que auxilia pessoas com câncer.

De terça a sábado, ele atua em seu salão próprio, mas na segunda – que é seu dia de folga – procura ajudar os mais necessitados, como a pessoa da foto que viralizou nas redes:

— Ele mora em frente à minha casa e já somos amigos. Corto o cabelo, já levei para tomar banho e faço doação de roupas quando posso. É um trabalho normal para mim, mas a minha enteada estava chegando e fez a foto e aconteceu tudo isso.

Alessandra Emídio Carvalho, 20 anos, fez a imagem e ficou feliz com a repercussão:

— É sempre bom ver a alegria das pessoas que ele atende, porque elas também merecem amor. O mundo esquece esse sentimento pelo próximo, então fiz questão de divulgar algo tão lindo e de coração.

Nilson acrescenta:

— Não sabemos o que se passou com essas pessoas para estarem nessa situação. A minha ajuda é divina: Deus me dá em dobro pelo o que faço pelos outros, sem pedir nada em troca.

  

 Veja também
 
 Comente essa história