Cidades catarinenses recebem novos profissionais do programa Mais Médicos André Ávila/Agencia RBS

Foto: André Ávila / Agencia RBS

Dez municípios de Santa Catarina irão receber novos profissionais dentro do Programa Mais Médicos a partir da próxima semana. Os médicos intercambistas (brasileiros formados no exterior) começam a trabalhar na próxima quarta-feira, 2 de maio.

Agrolândia, Balneário Arroio do Silva, Balneário Camboriú, Gaspar, Laurentino, Joinville, Lontras, Modelo, Painel e Princesa foram os municípios contemplados. O período máximo de permanência dos médicos do programa é de três anos.

O coordenador da comissão do Programa Mais Médicos de SC, Paulo Orsini, explicou que os dez médicos já passaram por um período de treinamento de 30 dias em Brasília e que a recepção realizada em Florianópolis, nesta quinta-feira, serve para traçar um panorama da saúde no Estado. 

— Para se ter uma ideia da dimensão e importância do programa para Santa Catarina, cerca de um terço dos 1,8 mil profissionais que atuam em Saúde da Família são do Mais Médicos — destaca. 

No total, 539 profissionais médicos do programa atuam em 209 municípios catarinenses, sendo 156 brasileiros graduados no país, 137 brasileiros graduados no exterior e 246 médicos cubanos cooperados.

 Leia também:

Campanha de vacinação contra a gripe começa nesta segunda em SC

Professores, idosos e crianças estão entre os públicos prioritários da vacina contra a gripe

Dive confirma primeira morte por gripe A deste ano em SC

Febre amarela: perguntas e respostas sobre a doença

Mudanças no calendário: bebês de 9 meses devem tomar vacina contra febre amarela

 Veja também
 
 Comente essa história