Fim de semana pode ter alagamentos e ondas de até 4 metros no Litoral Diorgenes Pandini/Diario Catarinense

Maré alta pode causar ondas de três a quatro metros, com picos que podem chegar a seis metros em regiões afastadas

Foto: Diorgenes Pandini / Diario Catarinense

Além da possibilidade de nevar na Serra, o fim de semana também pode ter outros fenômenos meteorológicos em Santa Catarina. De acordo com o alerta emitido pela Epagri/Ciram, órgão estadual de monitoramento do tempo e do clima, a maré alta pode causar ondas de três a quatro metros próximo ao Litoral, com picos que podem chegar a seis metros em regiões afastadas da costa. 

A movimentação incomum no mar é consequência da formação de um ciclone extratropical no oceano, o qual pode causar rajadas de vento de 80 km/h a 100 km/h entre o Litoral Sul e a Ilha de Santa Catarina. Dessa forma, as condições climáticas são totalmente adversas para a navegação de pequenas e médias embarcações até a terça-feira.

Durante os picos de maré alta, associada aos fortes ventos e agitação do mar, também estão previstos alagamentos em áreas mais baixas no litoral catarinense. De acordo com a previsão da Epagri/Ciram, os momentos mais críticos serão nas noites de sábado e domingo, sendo que o Litoral Sul do Estado deverá ser a região mais afetada.

Entre os locais com maior risco em Florianópolis estão as praias do Sul da Ilha, as proximidades do Centrosul e a rodovia Diomício Freitas, que leva ao Aeroporto Hercílio Luz. A Avenida Atlântica de Balneário Camboriú e a costa dos municípios de Barra Velha, Balneário Rincão, Araranguá, Laguna e Itajaí também têm possibilidade de alagamentos.

Leia Mais

Qual a chance de nevar na Serra?

O frio mais forte do ano até agora já chegou   

FOTOS: Moradores e turistas aguardam a neve em Santa Catarina

 Veja também
 
 Comente essa história