Você tem alguma ideia do tempo que gasta rolando a timeline do Instagram? Talvez você nem queira saber, mas, em breve, um recurso desenvolvido pela rede social irá informar o tempo de uso diário do app.

A confirmação veio do CEO da empresa, Kevin Systrom, em uma publicação recente no Twitter.  A ferramenta, previamente chamada "Usage Insights", já apareceu no menu hambúrguer de alguns usuários americanos, mas de forma inativa. A data para o lançamento oficial ainda não foi revelada.  Também não se sabe se os dados de uso serão disponibilizados para o usuário ou se ficarão no domínio apenas da rede social.

Segundo Systrom, o recurso servirá para identificar possíveis comportamentos viciosos ou nocivos para a saúde dos usuários, como uma forma de garantir que o tempo gasto no Instagram seja "positivo e intencional". 

A ferramenta ainda será capaz de diferenciar entre uma simples busca por atualizações de amigos e comportamentos "impensados" ou que demonstrem ansiedade, como incessantes rolagens do feed em busca de publicações aleatórias. 


 Veja também
 
 Comente essa história