SC registra 26 casos de dengue neste ano Salmo Duarte/Agencia RBS

Foto: Salmo Duarte / Agencia RBS

Santa Catarina já soma 26 casos de dengue neste ano, sendo que 16 deles foram contraídos dentro do Estado - todos em Itapema, no Litoral Norte. Do restante, seis foram contraídos em outros Estados e quatro ainda estão em análise.  As informações foram divulgadas nesta quinta-feira pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive-SC). 

No mesmo período do ano passado,  tinha sido confirmados sete casos de dengue no Estado, o que representa um aumento de 271%.  O boletim mostra ainda que o número de cidades infestadas pelo mosquito Aedes aegypti em Santa Catarina continua em 70 municípios. O número representa um aumento de 22,8% se comparado com o mesmo período de 2017, quando 57 cidades sofriam com os focos do inseto transmissor de dengue, zika vírus e chikungunya. 

No período de 31 de dezembro de 2017 a 12 de maio de 2018, foram identificados 10.110 focos do mosquito Aedes aegypti em 147 municípios. Comparado ao mesmo período de 2017, quando foram identificados 6.685 focos em 130 municípios, houve um aumento de 51,2%. 

Chikungunya e zika vírus

Até 12 de maio deste ano, foram confirmados oito casos de febre  chikungunya em Santa Catarina, sendo que três deles foram contraídos dentro do Estado (dois em Cunha Porã e um em São Miguel do Oeste). No ano passado, todos os 16 casos confirmados neste mesmo período eram importados. Já em relação ao zika vírus, nenhum caso foi confirmado neste ano.

Leia também:

Sobe para 70 o número de cidades infestadas pelo Aedes aegypti em SC

Um a cada quatro municípios está infestado pelo Aedes aegypti em SC

 Veja também
 
 Comente essa história