Vestibular de inverno da Udesc tem índice de abstenção de 13,97% Felipe Carneiro/Agencia RBS

Os candidatos disputam 1.048 vagas em 37 cursos de graduação gratuitos da Universidade Estadual de Santa Catarina

Foto: Felipe Carneiro / Agencia RBS

Quase 14% dos candidatos inscritos não compareceram aos locais de realização do vestibular da Universidade Estadual de Santa Catarina (Udesc), aplicado neste domingo em oito cidades catarinenses. Dos 6.336 inscritos para as 1.048 vagas ofertadas, 887 não fizeram a prova — causando índice de abstenção de 13,97%.

O número de candidatos ausentes é menor que os dois últimos processos seletivos da universidade. O vestibular de verão de 2018 teve 1.414 ausências, cerca de 15,74% dos inscritos. Já no último vestibular de inverno, 1.202 candidatos não compareceram ao local de prova, o que corresponde a 14,01% do total de inscritos.

Enem 2018: confira 10 sites com cursos online gratuitos

O gabarito preliminar foi divulgado na noite de domingo e pode ser visto neste link. A lista de aprovados deve ser divulgada até o dia 2 de julho. As datas para matrícula são 16 e 17 de julho, enquanto as aulas devem começar em 30 de julho. Mais informações podem ser conferidas no site do vestibular

Fisioterapia e Medicina Veterinária são os cursos mais concorridos

Os candidatos disputam 1.048 vagas em 37 cursos de graduação gratuitos. A seleção para o próximo semestre distribuiu 75% das vagas pelo vestibular e o restante, 25%, pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que considera a nota do Enem. Além disso, 20% das vagas do total de vagas são destinadas a candidatos que estudaram o ensino médio em escola pública, enquanto 10% são reservadas para negros.

Na ampla concorrência, os cursos mais disputados são Fisioterapia, com 31 candidatos por vaga, seguido por Medicina Veterinária e Bacharelado em Educação Física. Medicina Veterinária, com 41 por vaga, é o mais concorrido entre os estudantes que cursaram o ensino médio em escola pública e Fisioterapia, com 13 por vaga, é mais disputado entre os candidatos negros. Veja a relação completa de candidatos por vaga

Leia Mais

Exame de proficiência para médicos volta a ser discutido

Dois homens são presos após tentativa de fuga em massa de delegacia

Motorista é ferido durante assalto a ônibus na Serra

 Veja também
 
 Comente essa história