IFC abre inscrições para 2,1 mil vagas em cursos técnicos integrados Artur Moser/Agencia RBS

Os cursos incluem disciplinas comuns do ensino médio pela manhã e aulas específicas durante a tarde

Foto: Artur Moser / Agencia RBS

O Instituto Federal Catarinense (IFC) está com inscrições abertas para 2.155 vagas de cursos técnicos integrados ao ensino médio. Como o edital é referente ao primeiro semestre de 2019, podem participar da seleção estudantes que já concluíram o ensino fundamental ou irão finalizá-lo até janeiro do próximo ano.

Os cursos exigem que o aluno tenha dois períodos de aula: durante a manhã o IFC oferece as disciplinas comuns do ensino médio, enquanto à tarde são ministradas as aulas específicas, com as quais o estudante pode adquirir a habilitação profissional técnica. Em nenhuma modalidade haverá cobrança de mensalidade para os alunos.

As aulas serão realizadas nas 15 cidades do Estado que tem unidades do instituto, incluindo os campi de Abelardo Luz, Araquari, Blumenau, Brusque, Camboriú, Concórdia, Fraiburgo, Ibirama, Luzerna, Rio do Sul, Santa Rosa do Sul, São Bento do Sul, São Francisco do Sul, Sombrio e Videira.

De acordo com o edital, as inscrições podem ser realizadas até 11 de setembro. A previsão é que a prova, com 30 questões de múltipla escolha e conteúdo do ensino fundamental, seja aplicada no dia 25 de novembro. O início das aulas está marcado para o dia 11 de fevereiro de 2019.

As inscrições podem ser realizadas neste link.

Leia Mais

IFSC abre quase 4 mil vagas para cursos gratuitos de qualificação profissional

Empresas catarinenses de tecnologia estão com 66 vagas abertas

SUS passa a avisar por celular datas de consultas; saiba como ser alertado

 Veja também
 
 Comente essa história