Inscrições para o Vestibular 2019 da UFSC abrem na terça-feira UFSC/Divulgação

Provas ocorrem entre os dias 8 e 10 de dezembro

Foto: UFSC / Divulgação

A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) abre na terça-feira (4) as inscrições para o Vestibular 2019, da instituição. As provas vão ocorrer entre os dias 8 e 10 de dezembro. O edital com as regras do concurso foi lançado nesta segunda-feira (3) e já pode ser consultado.

Neste ano, a UFSC vai oferecer 4.555 vagas, em 101 cursos diferentes. A instituição possui cinco campi, distribuídos em Florianópolis, Araranguá, Blumenau, Joinville e Curitibanos.

As inscrições devem ser feitas pela internet, até o dia 3 de outubro. A taxa custa R$ 135,00. Quem deseja a isenção do valor tem que encaminhar o pedido entre os dias 4 e 24 de setembro, seguindo as regras do edital.

Após o pagamento, os candidatos devem receber um comprovante provisório de inscrição, até o dia 8 de outubro. A partir dessa data, eles oito dias para fazerem eventuais correções. 

As provas serão realizadas em Florianópolis, Araranguá, Blumenau, Brusque, Caçador, Balneário Camboriú, Canoinhas, Chapecó, Concórdia, Criciúma, Curitibanos, Itajaí, Jaraguá do Sul, Joaçaba, Joinville, Lages, Rio do Sul, São Miguel do Oeste e Tubarão. A duração é de quatro horas, em cada um dos dias.

Os portões serão abertos às 13h e fecham às 13h45. As provas terão início sempre às 14h.

Segundo a UFSC, houve algumas pequenas alterações nas regras do vestibular, em relação ao ano anterior. Entre elas está o aumento da nota mínima da redação, para os candidatos aos cursos de jornalismo e oceanografia.

O edital com todas as regras, número de vagas em cada curso, entre outros detalhes pode ser conferido na página especial do Vestibular 2018 da UFSC.

 Veja também
 
 Comente essa história