Governo adia horário de verão para 18 de novembro Sxc/Divulgação

Foto: Sxc / Divulgação

Depois de adiar o início do horário de verão para 4 de novembro por um pedido do Tribunal Superior Eleitoral, o Governo postergou novamente o reajuste nos relógios, desta vez para 18 de novembro. A nova mudança ocorreu a pedido do Ministério da Educação (Mec), com o objetivo de não prejudicar os inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). As provas serão realizadas nos dias 4 e 11 do próximo mês. As informações são do jornal O Globo.

O presidente Michel Temer em reunião com Moreira Franco, ministro de Minas e Energia, tomou a decisão na terça-feira (02). Nos próximos dias, o decreto deve ser publicado no Diário Oficial da União. 

Ao marcar a data do Enem 2018, técnicos do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacional Anísio Teixeira (Inep) não levaram em consideração um decreto, editado no ano passado, que previa o início do horário de verão para o primeiro domingo de novembro deste ano. Na semana passada, o Mec percebeu que as datas coincidiam e enviou à Presidência um ofício com a solicitação de mudança.

Os Estados Rio Grande do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Santa Catarina, Paraná, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal adotam o adiantamento de uma hora. A volta ao horário normal permanece prevista para o dia 17 de fevereiro.

 Veja também
 
 Comente essa história