Acafe: confira lista de aprovados no Vestibular de Verão 2019 Betina Humeres/Agencia RBS

Foto: Betina Humeres / Agencia RBS

A Acafe divulgou na tarde desta quarta-feira, dia 5, a lista de aprovados do Vestibular de Verão 2019. No total são 8,9 mil candidatos classificados em 17 instituições de ensino. 

A prova foi realizada no dia 18 de novembro de 2018. Foram  20,3 inscritos, sendo que 2,8 mil faltaram ao exame, o que resulta em abstenção de 14%. Os candidatos concorriam a 11,7 mil vagas em 419 cursos de graduação. 

O Sistema Acafe engloba as seguintes instituições de ensino superior: Católica SC; Furb; Ielusc; UnC; Unesc; Unesc; Uniarp; Unibave; Unidavi; Unifebe; Uniplac; Unisul; Univali; Univille; Unochapecó; Unoesc e USJ. 

Para procurar basta clicar dentro do documento e digitar as teclas "Ctrl + F". Assim é possível fazer a busca de nomes e cursos:


Sobre as matrículas

Cada universidade divulgará em seu site os editais de matrícula, em todas as chamadas. A matrícula será realizada na instituição de educação superior que oferece o curso de opção do candidato. Os editais estão disponível na página da Acafe.

Para matrícula é obrigatória à apresentação do original e de uma fotocópia da documentação a seguir especificada:

Diploma ou certificado de conclusão do ensino médio, devidamente registrado (Inciso II do Art. 44, da LDB n° 9.394, de 1996);

Histórico escolar do ensino médio;

Cédula de Identidade;

Registro Nacional de Estrangeiro e Visto de permanência no país, para candidatos estrangeiros.

Certidão de nascimento ou casamento;

CPF próprio;

Título de Eleitor (opcional a partir dos 16 anos e obrigatório a partir dos 18 anos);

Quitação com Serviço Militar, obrigatório para estudantes do sexo masculino a partir dos 18 anos;

Duas fotografias 3 x 4 recentes;

Comprovante de residência (água, luz, telefone);

Comprovante de pagamento da taxa de matrícula (1ª parcela da semestralidade);

Comprovante do Atestado de Vacina contra rubéola, para mulheres de 12 a 40 anos (Lei nº 10.196 de 24/07/96).

No ato da matrícula o candidato menor de 18 anos deverá estar acompanhado pelo responsável legal, para assinar o contrato na qualidade de responsável financeiro, salvo se o mesmo for emancipado, momento em que deverá comprovar através de cópia autenticada da Escritura de Emancipação.

O responsável legal deverá, obrigatoriamente, apresentar fotocópia dos seguintes documentos: comprovante de residência, carteira de identidade e CPF.


Da perda de vaga

Perderá o direito à vaga e será considerado, formalmente, desistente o candidato classificado que, por qualquer motivo, não comparecer para matrícula no prazo fixado pela instituição que oferta o curso ou não apresentar qualquer dos documentos listados no edital, sendo substituído pelo próximo candidato na lista de classificação.

Leia mais:

Udesc libera gabarito provisório do Vestibular de Verão 2019

Senai abre inscrições para cursos de profissionalizantes e de graduação

Gabarito oficial do Enem 2018 é divulgado

 Veja também
 
 Comente essa história