Policlínica Regional de Araranguá começa a atender nesta quarta-feira Divulgação/Divulgação

Foto: Divulgação / Divulgação

A Policlínica Regional de Araranguá começa a funcionar nesta quarta-feira (5). A unidade de saúde atenderá uma população estimada em 180 mil pessoas da região Sul de Santa Catarina, de acordo com a Secretaria de Estado de Saúde.  A primeira policlínica construída pelo Governo do Estado tem área de 2,5 mil metros quadrados e será administrada pelo Instituto Maria Schmitt, que também é responsável pelo Hospital Regional de Araranguá (HRA).

Os pacientes da região de Araranguá terão atendimento nas especialidades de oftalmologia, cirurgia geral, ortopedia, cirurgia pediátrica, vascular, ginecologia e obstetrícia, fonoaudiologia, nutrição,  psicologia, infectologia, anestesiologia, cirurgia bucomaxilofacial, urologia e  pneumologia. 

A Policlínica Regional vai funcionar de segunda a sexta-feira das 7h às 18h.

 Os investimentos vieram através do Programa Pacto por Santa Catarina: foram R$ 9 milhões para a construção e R$ 3 milhões para equipamentos. Na terça-feira, a inauguração da obra reuniu o secretário da Saúde Acélio Casagrande, o secretário executivo da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Araranguá, Heriberto Afonso Schmidt e o prefeito Mariano Mazzuco Neto.  

Confira mais notícias da região sul na coluna de Lariane Cagnini

Leia mais
Alesc derruba veto de Pinho Moreira ao Duodécimo da Saúde
Infestação do mosquito da dengue preocupa em SC
Febre amarela: 16 municípios de SC intensificam vacinação em dezembro


 Veja também
 
 Comente essa história