No alto do Mirante do Farol do Morro dos Conventos, em Araranguá, quando ainda é noite e se tem sorte, o céu é estrelado até o horizonte. La longe, à beira do mar, apenas algumas poucas luzes acesas nas ruas. Mas conforme o amanhecer se aproxima, a velocidade com que tudo fica claro exige atenção para não perder os diversos tons de cores e ruídos que mudam enquanto o sol aponta sobre o oceano.

Veja mais notícias do DC pelas Praias
Confira 10 praias bonitas e com balneabildiade em SC
Descubra onde estão as Praias escondidas em Governador Celso Ramos


O som do mar é sempre constante com suas ondas quebrando no extenso litoral sul de Santa Catarina. Ainda antes do amanhecer, alguns pássaros cantam já anunciando o dia. Pequenos estalos rodeiam a mata como se ela mesma acordasse. Depois é a vez de outro cantar: mais passarinhos ditam um ritmo diferente do anterior. O som muda e o vento também sussurra no ouvido. De repente, silêncio. Apenas o mar produz o eterno quebrar das águas.

O sol surge. Outros pássaros, outros sons. Cigarras despertam e também acompanham. As cigarras param. Um ruído de motor ao longe chama a atenção para o barquinho que cruza o rio. O sol está mais alto e quando são 7h, o canto do Bem-Te-Vi domina e saúda o amanhecer. Bom dia.

Como chegar

O Morro dos Conventos é um balneário da cidade de Araranguá, no Sul do Estado de Santa Catarina. Próximo ao mar, há um morro que termina com um imenso paredão de 80 metros de altura chamado Mirante do Farol do Morro dos Conventos. O lugar é tranquilo, mas evite ir sozinho e observe com atenção antes de deixar o carro estacionado na frente do farol, quando ainda for escuro.

Programe sua chegada para ver o sol nascer e chegue cedo, antes do horário previsto. O sol nasce muito rápido e em poucos minutos supera a linha do horizonte. A partir de Araranguá até o Mirante do Morro dos Conventos são cerca de 15 quilômetros e há placas indicando o caminho.

Dica: aproveite o dia anterior e veja o pôr-do-sol do mesmo lugar. A paisagem também é bonita e você já conhece o lugar para chegar de forma mais segura e tranquila na madrugada, antes do nascer do sol.

Mais lugares em SC para acompanhar o amanher

 

DIÁRIO CATARINENSE
 Veja também
 
 Comente essa história