Seja para tirar fotos ou apenas apreciar a paisagem, vale visitar o Mirante do Encanto, em Itapema  Léo Cardoso/Agencia RBS

Cerca de 1200 pessoas visitam o local diariamente durante a alta temporada e têm visão privilegiada da cidade

Foto: Léo Cardoso / Agencia RBS

Com 26 metros de altura e uma base a 130 metros acima do nível do mar, o Mirante do Encanto, no Canto da Praia em Itapema, tem uma vista incrível da Costa Esmeralda. No ponto mais alto, é possível ver de um lado toda a orla da cidade e de Porto Belo, município vizinho. Do outro, dá para ver a região da Praia da Mata de Camboriú, perto da divisa com Balneário Camboriú. Para ficar melhor, podia ser 360º - por causa do elevador panorâmico, o mirante acaba ficando "de costas" para o horizonte do oceano Atlântico.

Nada que atrapalhe as selfies e as fotos dos turistas, como as amigas uruguaias Eliana Cabrera, Florencia Burgueño e Soledad Melo. De Montevidéu, as garotas estão em Itapema há cinco dias e ficarão um mês passeando na região. Elas aprovaram a vista panorâmica e até pediram para tirar uma selfie com a repórter Yasmine!

Amigas uruguaias Foto: Léo Cardoso / Agencia RBS

A entrada do mirante é gratuita e cerca de 1200 pessoas visitam o local diariamente durante a alta temporada. No segundo nível, há uma pequena sala com venda de artesanato local. No dia da visita do DC, na quinta-feira (5), o elevador estava interditado por conta de um problema técnico. O jeito foi subir os quase 100 degraus até o topo. Dona Lúcia, turista de Nova Trento, contou 98 passadas, mas achou a subida e descida tranquilas. Ela estava aproveitando um dia das férias para conhecer o local com a família.

— Temos casa aqui há anos. Nunca tínhamos vindo, mas sempre víamos da BR-101. Achei bem legal — conta Silvio Alexandre da Silva, genro de Dona Lúcia.

Foto: Léo Cardoso / Agencia RBS

Visite
O quê: Mirante do Encanto
Onde: Rua Cento e Nove, Canto da Praia, Itapema, SC
Horário: 8h às 18h
Quanto: Entrada gratuita
Animais são proibidos. Alimentos e bebidas, exceto água, também são proibidos

Leia outras matérias do DC Pelas Praias:
Experimentamos o drink mais ostentação de Canasvieiras
Um dia com 50 pila em Floripa
Visitamos o bar de gelo em Balneário Camboriú e mostramos como é lá dentro

Leia também a reportagem multimídia Turismo no Quintal com dicas sobre viagem pelo estado de Santa Catarina

*Os repórteres do DC Pelas Praias estão diariamente circulando pelo litoral catarinense durante o verão. Acompanhe aqui e nas redes sociais do DC a nossa cobertura da temporada.

 Veja também
 
 Comente essa história