Em uma noite de celebração, marcada para a próxima quinta-feira, dia 12 de maio, o Viver SC chega ao fim da segunda edição com a homenagem a cinco personalidades de Santa Catarina. Com nove meses de duração, visitas a 57 cidades no Estado, além de cinco cadernos de reportagem, eventos e uma campanha que reuniu 125 mil postagens com a hashtag #viversc nas mídias sociais, o projeto celebra o jeito de ser dos catarinenses e coroa o aniversário de 30 anos do DC. 

A criatividade, o talento, o empreendedorismo e a liderança catarinense se traduzem nas personalidades dos cinco homenageados que recerberão o Troféu Viver SC. Conheça mais sobre as trajetórias de Glauco, Bruna, Colombo, Sônia e Juarez, que inspiram e levam o nome do Estado para o país e o mundo clicando nos links abaixo.

Glauco José Côrte: educação em escala industrial
Bruna Linzmeyer: a bela catarina
Colombo Salles: uma ponte com a história
Sônia Hess de Souza: vestida para decidir
Juarez Machado: uma força criativa

Foto: Arte_DC / Agência RBS

A cerimônia ocorre no Teatro Álvaro de Carvalho (TAC), na Rua Marechal Guilherme, 26, em Florianópolis, às 20h.O Ballet Bolshoi e os músicos Felipe Coelho e Giana Cervi são as atrações da noite. 

A edição traz também um ensaio realizado pelo repórter fotográfico Marco Favero durante a reportagem do projeto Viver SC.  Ele colecionou retratos de nativos catarinenses das cinco regiões do Estado. Em um mês de viagem, mais de 5 mil quilômetros percorridos e 57 cidades visitadas, ele produziu um levantamento fotoetnográfico que se transformou em um ensaio. 

Clique na imagem abaixo para acessar.

nós os catarinenses ensaio marco favero


 Veja também
 
 Comente essa história