PM alerta que texto que fala sobre a segurança na região do Monte Cristo é falso Divulgação/PM

Mensagem foi divulgada como se tivesse sido assinada pelo coronel Araújo Gomes

Foto: Divulgação / PM

Uma mensagem que circula em grupos de WhatsApp e no Facebook sobre supostas ameaças à segurança pública na região do bairro Monte Cristo, na área continental de Florianópolis, é falsa, informa o coronel Araújo Gomes, comandante da 11ª Região de Polícia Militar. Foi o próprio coronel quem divulgou o alerta nas redes sociais nesta quarta-feira, um dia depois da disseminação das mensagens em que aparece o nome do oficial como sendo a pessoa que fez o comunicado.

O oficial da PM afirma que a mensagem usa fatos ocorridos e pessoas conhecidas para dar credibilidade à mentira. Ele expõe que as pessoas não devem divulgar o teor do texto. O conteúdo foi espalhado nas redes um dia depois do tiroteio entre policiais e traficantes nas comunidades Chico Mendes e Novo Horizonte, que compõe o Monte Cristo. Araújo Gomes observa que a mensagem visa apenas "disseminar o temor com relação a ameaças à segurança pública".

— Esta mensagem é falsa. Não acredite, não divulgue. Para ficar informado, se baseie nas informações dos órgãos oficiais de segurança pública.

 Veja também
 
 Comente essa história