VÍDEO: Confira os estragos causados pela ressaca em Barra Velha,  no Litoral Norte de SC Dalete Filho/Arquivo pessoal

Imagens feitas por drone mostram as consequências da ressaca em Barra Velha

Foto: Dalete Filho / Arquivo pessoal

A ressaca da última segunda-feira, 22 de maio, atingiu casas às margens da Praia das Pedras Brancas e Negras, em Barra Velha, no Litoral Norte de Santa Catarina. A força da maré causou, além de danos materiais, ferimentos leves em alguns moradores. Segundo Leandro Haupt, presidente da Fundação do Meio Ambiente (Fundema) e Elton Cunha, diretor da Defesa Civil local, cerca de 20 casas foram interditadas temporariamente por apresentarem risco de desabamentos. As informações são da Prefeitura de Barra Velha. 

— Pedimos a colaboração da população para que não avancem nos locais interditados para evitar acidentes — alerta Elton Cunha.

Nesta terça-feira o mar continuou agitado na região, mas até às 17h30 registrados novos estragos.

Assista ao vídeo:


Segundo a Tábua de Marés de São Francisco do Sul, a maré alta deve continuar nos próximos dias com ondas de até 1,8 metros de altura. A Defesa Civil alerta para maré alta na quarta-feira, às 2h23 e às 15h13; e na quinta-feira, quando o pico será por volta das 3h09 e das 16h06.

Fundema e Defesa Civil continuam de plantão nos próximos dias para evitar maiores acidentes.

— Depois que a maré baixar vamos calcular os danos materiais e trabalhar na manutenção das residências — afirma Leandro Haupt.

 Veja também
 
 Comente essa história