Nelsinho Piquet fica em segundo em treino para 24 Horas de Le Mans Flávio Neves/Agencia RBS

Foto: Flávio Neves / Agencia RBS

Nelsinho Piquet iniciou muito bem sua jornada na semana das 24 Horas de Le Mans, uma das provas mais tradicionais e aguardadas do automobilismo mundial. Competindo pela equipe Rebellion Racing na categoria LMP2, Piquet Jr. obteve o segundo melhor tempo nos treinos desta terça-feira (13).

Depois dos primeiros testes com o protótipo 13 há dez dias, Nelsinho esteve na pista em diversos momentos desta terça para experimentar diferentes acertos em seu carro nas diversas condições que irá encontrar na prova disputada a partir das 9h30 (de Brasília) de sábado.

Leia mais:
Matheus Leist é o mais rápido em teste de novatos da Indy
F-Truck cancela definitivamente etapa deste fim de semana em Cascavel
Verstappen se mostra preocupado com perspectivas para 2018

Nelsinho e os parceiros Mathias Beche e David Heinemeier-Hansson lideraram as atividades em boa parte do dia; no fim, o trio ficou com a segunda melhor marca da classe – oitava no geral – no traçado de 13.629 metros. Entre todos os 75 pilotos da LMP2, Nelsinho foi o autor da terceira melhor volta.

– A primeira parte do treino foi boa, fiz o melhor tempo entre os carros da LMP2. O carro está bom, mas é claro que ainda há muito o que melhorar. Ainda há espaço para evoluir, descobrir mais coisinhas no carro, o que dá para melhorar sem abusar tanto do equipamento. Depois, faremos uma revisão no carro na sexta-feira. É tentar ajustar os últimos detalhes, mas foi um começo super bom – disse Piquet.

 Veja também
 
 Comente essa história