Câmara aprova regime de urgência urgentíssima para tramitação do projeto de lei sobre a Comcap  Leo Munhoz/Agencia RBS

Foto: Leo Munhoz / Agencia RBS

Por 16 votos a favor e sete contra, foi aprovado no começo da noite desta terça-feira, 11, o requerimento do vereador Roberto Katumi (PSD) que pedia regime de urgência urgentíssima à tramitação do Projeto de Lei Complementar (PLC) 1658/2017, que altera o regime jurídico da Companhia de Melhoramentos da Capital (Comcap). O PLC irá a plenário nesta quarta-feira e precisa de 12 votos favoráveis para ser aprovado.

No fim da tarde, o prefeito Gean Loureiro (PMDB) enviou à Câmara uma mensagem em que sugeria a apresentação de três emendas ao PLC, mas condicionando a incorporação das mudanças à volta ao serviço dos trabalhadores, em greve desde a manhã de segunda-feira. As emendas asseguram a manutenção dos empregos dos servidores da companhia, a integralidade do disposto no acordo coletivo de trabalho vigente e que um grupo será criado para elaborar o regimento jurídico da autarquia.

Foto: Leonardo Thomé / Agência RBS

Após a aprovação do requerimento, representantes do sindicato da categoria (Sintrasem) afirmaram á reportagem que a greve continua, que fará nova assembleia na manhã desta quarta-feira e que não acredita que Gean irá manter a proposta das emendas. 

Saiba como votou cada vereador

Afrânio Boppré - não
Marcelo da Intendência - não
Marquito - não
Pedrão - não
Lino Peres - não
Rafael Daux - não
Lela - não

Bruno Souza - sim
Claudinei marques - sim
Dalmo Meneses - sim
Dinho - sim
Erádio Gonçalves - sim
Fábio Braga - sim
Gabrielzinho - sim
Gui Pereira - sim
Jeferson Backer - sim
João Luiz da Silveira - sim
Maikon Costa - sim
Maria da Graça - sim
Miltinho Barcelos - sim
Renato da Farmácia - sim
Roberto Katumi - sim
Tiago Silva - sim



 Veja também
 
 Comente essa história