O Governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo (PSD), se reuniu na manhã desta sexta-feira, 20, com representantes de diversos órgãos de segurança para avaliar a crise nos presídios do Estado após a suspensão de audiências de custódia em Florianópolis. Após o encontro, que aconteceu no Centro Administrativo da Capital, o representante da Secretaria da Justiça e Cidadania, Leandro Lima, garantiu que não há situação de insegurança dentro das unidades. Ele também afirmou que as conversas com o poder judiciário estão avançando:

— É importante dizer que há segurança dentro dos presídios. Mas hoje ficou acertado que vamos avançar nas conversas com o poder judiciário no sentido de flexibilizar algumas portarias— disse. 

Nesta manhã, após a liberação de seis detentos na tarde de quinta-feira no Complexo Prisional da Agronômica, o Departamento de Administração Prisional (Deap) recebeu novos presos durante a última noite. No entanto, a medida é contingencial, já que a Secretaria de Justiça e Cidadania (SJC) garantiu que não há mais vagas dentro das unidades prisionais da Grande Florianópolis. 

Leia mais notícias:
Complexo prisional da Capital recebe novos presos após liberações

 Veja também
 
 Comente essa história