A encrenca herdada da OAB-SC Moacir Pereira/Moacir Pereira

Foto: Moacir Pereira / Moacir Pereira

A gestão Paulo Brincas conseguiu a extinção do processo judicial que tramitou durante 15 anos, em que era cobrada multa milionária contra a OAB/SC pelo desembargador aposentado Francisco Xavier Medeiros Vieira, conforme sentença de mérito proferida ontem pelo Juiz Federal Diógenes Tarcísio Marcelino Teixeira. 

Ao analisar todos os documentos que envolvem o caso, a sentença decidiu que a OAB/SC nunca descumpriu qualquer determinação judicial desde que o imbróglio começou, no início dos anos 2000, quando Xavier, ex-presidente do TJ-SC recém-aposentado, requereu sua inscrição nos quadros da Ordem. Segundo a sentença: "a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional de Santa Catarina, achou por bem apurar os fatos para os fins de direito nos limites de sua atuação, qual seja, vedar o ingresso em seus quadros de pessoa apontada como responsável por grande prejuízo aos cofres públicos e sujeita a responder criminal e administrativamente."

RECONHECIMENTO
Jorge Bornhausen, figura proeminente do cenário político nacional e catarinense, que fez 80 anos em outubro, é o grande homenageado do Prêmio Líderes de Santa Catarina, e receberá o troféu das mãos do presidente  Wilfredo Gomes, idealizador do evento que reconhece o talento das lideranças empresariais do Estado. A cerimônia ocorre hoje na Fiesc.

SARAGAÇO NA ILHA 
Capitania dos Portos realizou grande operação na Ilha do Campeche domingo passado para impedir o transporte náutico clandestino de passageiros e garantir a segurança da navegação. Várias embarcações foram autuadas. Já vou logo avisando, a operação irá se repetir ao longo de toda a temporada.

CARAS DE PAU
Estávamos segunda-feira na sala de embarque do aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, onde só fica quem vai viajar, eu e o amigo Décio Sardá, tomando um café na mesa, cada um com a mala ao lado. Em cima da mala do Sardá, uma mochila de couro da Louis Vitton, que ele ganhou do lateral Daniel Alves e que pegou para tirar de dentro um carregador de celular. Quando fechou a mochila para devolvê-la para o lugar onde estava, ao seu lado, cadê a mala? Levaram. Algum ladrão, que se não for passageiro, era um emprego do aeroporto. Coitado, dentro da sua bagagem, vaidoso que é, só roupas de grifes que ele tinha acabado de trazer da Europa pra desfilar no verão de Floripa. Azar duplo: perdeu a vaga na Série A no campo e a mala no aeroporto.

PRÓ OU CONTRA?
Pro-Cidadão de Canasvieiras deixa dúvidas se não seria "Contra-Cidadão", pois voltou ontem a internet, mas não atendeu ninguém à tarde, pois o sistema da prefeitura caiu. Haja paciência!

Baita amigos!
Ex-craque Sávio, que mora com a família numa big casa em Jurerê Internacional, confirma seu tradicional jogo de fim de ano com amigos que brilharam como ele no futebol, entre os quais Romário, Zico, Iranildo, Athirson, Giovani, Aldair, Fabio Braz, Ricardo Pinto. Adílio, Edmundo, Felipe Roque (ator), Junior e Ronaldo Angelin, entre outros, para o próximo sábado 9, em Vitória, Ilha e capital do Espírito Santo, onde Sávio nasceu e onde passei férias anuais de 5 a 20 anos na casa dos avôs, já que a família da minha mãe é toda capixaba. Estarei lá no fim de semana, revendo ex-craques no jogo do Sávio, os amigos de infância e parentes, chupar manga do pé, e, o principal, rezar muito no Convento da Penha, agradecendo o ano e buscando as energias necessárias para o próximo. 

Acompanhe as últimas publicações de Cacau Menezes

Leia também:

FOTOS: confira quem aparece na Coluna do Cacau desta quarta-feira

Bala na agulha: Luciano Hang projeta investimentos de R$ 300 milhões em 2018

Ligação triste na madrugada de segunda

Foto:


 Veja também
 
 Comente essa história