Alunos do ensino médio do Instituto Federal Catarinense em Camboriú questionam ministro sobre cortes na Educação Divulgação/Divulgação

Foto: Divulgação / Divulgação

 

Estudantes do ensino médio do Instituto Federal Catarinense ( IFC) em Camboriú aproveitaram a passagem do ministro da Educação Mendonça Filho por Balneário Camboriú, na sexta-feira, para questioná-lo sobre polêmicas em tramitação – caso da PEC 241, que congela os investimentos em educação por 20 anos, da reforma do ensino médio e da liberação do pré-sal para exploração estrangeira, o que desobriga o repasse de parte do lucro à educação.

Os adolescentes também pediram explicações sobre a exclusão dos institutos federais do ranking do Enem. Mendonça Filho afirmou o caso do Enem foi um “ equívoco”, e disse que as medidas que afetam a educação são “o melhor para o país”.

O encontro foi acompanhado pela reitora do IFC, Sônia Regina de Souza Fernandes, e a reitora do IFSC, Maria Clara Kaschny Schneider, que participaram do evento “FNDE Soluções Locais” com o ministro.

 Veja também
 
 Comente essa história