Pancho: Decoração da Oktoberfest vai transformar a Vila Germânica em estação de trem Lucas Correia / Agência RBS/Agência RBS

Foto: Lucas Correia / Agência RBS / Agência RBS

Pancho. Francisco Fresard. Colunista De Ponto a Ponto.
Foto:

Em uma semana teremos uma estação de trem em Blumenau. Pelo menos é o que promete a cervejaria oficial da 34ª Oktoberfest, responsável pela decoração dos quatro setores do Parque Vila Germânica que vai receber a maior festa alemã das Américas.

Curta Pancho no Facebook
Siga Pancho no Twitter

E não é por menos. Eisenbahn, para os que não sabem, significa “estrada de ferro” em alemão. Alguns elementos do ano passado serão mantidos, como os bares da cervejaria em forma de locomotiva, mas em todos os setores haverá referências que lembram uma estação de trem ou o próprio trem.

Oktoberfest 2017 decoração
Bares da Eisenbahn terão foram de locomotiva, como em 2016.Foto: Lucas Correia / Agência RBS

Este é o terceiro ano de Oktoberfest com a Eisenbahn como cervejaria oficial. O diretor de cervejas especiais da Heineken, Alexandre Alves Du Rocher Candido, diz que a festa deste ano é ainda mais importante devido ao 15º aniversário da cervejaria que nasceu em Blumenau e pelo fato da cidade ter sido reconhecida como a Capital Brasileira da Cerveja.

Troca de cerveja

Várias ações foram elaboradas pela cervejaria oficial da Oktober para reforçar a marca. Uma delas é o Momento Eisenbahn. Durante toda a festa, três vezes por noite, o hino da cervejaria será executado no sistema de som da festa. Ao mesmo tempo todos os bares da Eisenbahn vão piscar. Nesse momento o público poderá trocar os tíquetes de chope pilsen da marca por qualquer outro estilo de Eisenbahn.

Incentivo ao consumo de cervejas especiais e oportunidade para reforçar os laços da cervejaria que aqui nasceu com os foliões.

 Veja também
 
 Comente essa história