O Beto Carrero World completou neste dia 28 de dezembro 25 anos com festa e a perspectiva de receber 500 mil visitantes só nesta temporada. A despeito da retração econômica, o parque vem batendo recordes de público ano a ano e deverá chegar à marca de 2,2 milhões de pessoas em 2017. Números que coincidem com a seleção entre os dez melhores parques temáticos do mundo e o título de melhor parque da América do Sul, concedido pelo site de viagens TripAdvisor pelo terceiro ano consecutivo. Um potencial inimaginável para quem conheceu o parque na estreia, 25 anos atrás ¿ mas do tamanho dos sonhos do eterno caubói Sérgio Murad, o Beto Carrero.
Foto: Imprensa Beto Carrero / Divulgação

Penha está em 2º lugar no ranking das 10 cidades mais hospitaleiras do Brasil feito pelo Airbnb, plataforma de compartilhamento de lares que atua no mundo todo. A classificação levou em conta como os usuários avaliaram seus anfitriões no último ano. 

Há apenas duas cidades catarinenses no ranking, que é liderado pela mineira São João Del Rei. Florianópolis é a 6ª no país de acordo com os usuários do Airbnb.

Fábio Luiz Silveira Corrêa, que é um dos anfitriões de Penha, chama atenção para uma das características de seus hóspedes: a maioria visita a cidade para conhecer o Beto Carrero World, e não se interessa pelas belas praias da cidade.

Confira o ranking completo:

1 - São João Del Rei, MG

2 - Penha, SC

3 - Teresópolis, RJ

4 - Bento Gonçalves, RS

5 - Piumhi, MG

6 - Florianópolis, SC

7 - Resende, RJ

8 - Vitória, ES

9 - São José dos Campos, SP

10 - Caxias do Sul, RS

 Veja também
 
 Comente essa história