Alexandre de Moraes
Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil

Alexandre de Moraes, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), abre nesta segunda-feira na Univali, em Balneário Camboriú, o 6º Fórum de Reitores do Conselho de Reitores das Universidades Brasileiras (Crub). Moraes falará sobre “A ética da sociedade _ compromissos da Educação”. O tema central do encontro de reitores é Ética e Universidade. A organização é da Univali e da Associação Nacional das Universidades Particulares (Anup).

Leia outras notícias da colunista Dagmara Spautz:

Dois pesos, duas medidas

Uma rápida consulta consulta ao site do Tribunal de Justiça de Santa Catarina mostra que pelo menos dois dos 12 vereadores que votaram a favor do aumento do IPTU em Itajaí têm dívida ativa com o município protestada na Justiça. A julgar pela defesa acalorada da necessidade de aumentar os tributos na cidade, por certo devem agilizar o pagamento do que devem. Ou será que não?

Sem economia

Os consumidores de Itajaí terão o maior gasto médio do Estado para o Dia das Crianças: R$ 222,64, segundo pesquisa da Fecomércio nas principais cidades de Santa Catarina. Para a entidade, a maior disposição em gastar é um bom indicativo para o fim do ano. Em comparação com o ano passado, 36% dos consumidores ouvidos no Estado disseram estar em melhor situação financeira do que em 2016.


 

 Veja também
 
 Comente essa história