Pancho: Carro da Cerveja é o sinal de que a Oktoberfest já começou  Pancho / Agência RBS/Agência RBS

Foto: Pancho / Agência RBS / Agência RBS

Pancho. Francisco Fresard. Colunista De Ponto a Ponto.
Foto:

 Sim, eu saía do colégio no recreio para buscar cerveja no Bierwagen às 10h da manhã já no primeiro dia de Oktoberfest. Eu e mais uma tropa que incluía professores. Isso ainda nos primeiros anos de festa.

Curta Pancho no Facebook
Siga Pancho no Twitter

Os tempos são outros. O bom senso tomou o seu lugar, mas a magia do carrinho que percorre a Rua XV de Novembro em dias de festa ninguém derruba.

O bandoneon foi substituído pelo som mecânico e o charme do chope tirado do barril de madeira deu lugar à praticidade das latinhas de alumínio de cerveja sem álcool. Pouco atrativo? Que nada! Pessoas saiam correndo das lojas na tarde desta quarta-feira para garantir um copinho plástico e turistas tomavam posse do carro da cerveja para entupir as redes sociais com a comprovação de que aqui estão.

Dá um certo nó no trânsito, a música até chega a irritar um pouco, mas o que importa é a alegria que passa da carroceria do velho carro para a calçada e desta para outros cantos da Rua XV. Fica a certeza de que a festa começou e para tudo voltar ao normal teremos que esperar por 19 dias.

 Veja também
 
 Comente essa história