Dagmara Spautz: Banhistas deixam lixo nas areias da Praia Brava Dagmara Spautz / Diário Catarinense/Diário Catarinense

Foto: Dagmara Spautz / Diário Catarinense / Diário Catarinense

Este era o retrato da Praia Brava, em Itajaí, após o fim de semana de sol. Um problema que passa pela falta de bom senso de quem despeja lixo na areia, pela falta de limpeza pública nos finais de semana e pela falta de responsabilização dos estabelecimentos que servem os banhistas na beira do mar.

O secretário de Turismo, Evandro Neiva, reconhece que é preciso melhorar e diz que já pediu uma revisão na agenda do recolhimento de lixo durante o verão. Ele acredita que, quando a prefeitura tiver a gestão das praias regulamentada, vai poder cobrar dos estabelecimentos que cuidem do que fica na areia.

O mais difícil de resolver é a falta de bom senso e civilidade de quem deixa a faixa de areia desse jeito.

Leia mais publicações da colunista Dagmara Spautz:

Investimento

O projeto da roda gigante em Balneário Camboriú tem como um dos idealizadores o empresário Cícero Fiedler, um dos fundadores do Museu de Cera de Gramado, que tem filiais em Foz do Iguaçu e em Cancun, no México, e Boston, nos Estados Unidos. Nos últimos anos ele fez diversas viagens a destinos que já têm equipamentos semelhantes para desenvolver o projeto. A Big Wheel, empresa formada por Cícero e o irmão, Ricardo Fiedler, com o executivo Erondi Roveda, já tem os fornecedores da roda gigante mapeados na Europa, à espera das autorizações.

Aposta no esporte

Balneário Camboriú abre a temporada de verão no dia 2 de dezembro com o Arena Cross, considerado o maior evento do motociclismo nacional. O local escolhido foi a área de um parque aquático no Estaleirinho.

A aposta no esporte não termina por aí: no dia seguinte, 3 de dezembro, a cidade vai sediar pela pela primeira vez o Desafio das Estrelas _ o kart dos artistas, que já passou pelo Beto Carrero World e nos últimos anos ocorreu em Florianópolis. 


 Veja também
 
 Comente essa história