Gomes da Costa retoma a produção de enlatados em Itajaí Luiz Carlos de Souza / Arquivo Pessoal/Arquivo Pessoal

Foto: Luiz Carlos de Souza / Arquivo Pessoal / Arquivo Pessoal

Depois de 12 dias parados por falta de material-prima, os trabalhadores da Gomes da Costa retomaram ontem a produção de atum e sardinha em lata. A empresa manteve, porém, as ferias coletivas para os trabalhadores do setor de embalagens. A previsão de retorno é no dia 20 de novembro.

Silêncio

Já são quase dois meses sem as badaladas do sino da Igreja de São Cristóvão, em Itajaí, que foi apreendida pela Polícia Militar em setembro por perturbação ao sossego. A Mitra Metropolitana de Florianópolis recorreu, mas ainda não conseguiu reaver o equipamento na Justiça. Enquanto isso, segue o silêncio. 

Tomada de Contas

O processo do Tribunal de Contas do Estado (TCE) que analisa as irregularidades encontradas em auditoria na Secretaria de Planejamento de Balneário Camboriú ainda vai longe. Os conselheiros decidiram não transformá-lo em tomada de contas especial, como pedia a auditoria, antes de ouvir todos os envolvidos _ o que inclui todos os nomes que passaram pelo comando da pasta nos últimos anos. A tendência é que a fase de depoimentos ainda leve algum tempo. Só então o TCE decidirá se vai mergulhar fundo nas descobertas dos auditores, que apontaram um rombo de R$ 19 milhões. 


 Veja também
 
 Comente essa história