SC tem madrugada mais gelada do ano Alvarélio Kurossu/

Paisagem amanheceu branca em Lages, no Planalto Serrano

Foto: Alvarélio Kurossu

A madrugada de sábado foi a mais gelada do ano em Santa Catarina, e o dia será de frio intenso em todas as regiões. Durante a madrugada, os primeiros registros da Epagri/Ciram apontam que as temperaturas foram negativas no Oeste, Meio-Oeste, Planalto Serrano, Vale do Itajaí, Planalto Norte e Grande Florianópolis.

A mínima chegou a -4,2º em Caçador, no Meio-Oeste do Estado. Em Urubici, na Serra, fez -5º. Em Florianópolis, a estação do Itacorubi registrou 4,5º durante a madrugada.

O frio intenso, o sol e a ausência de vento forte favoreceram a ocorrência de geada e fizeram com que a paisagem amanhecesse branca em boa parte do Estado.

Segundo a meteorologista Gilsânia Cruz, ainda não é possível saber se houve quebra de recordes de temperatura, mas, de forma generalizada, este já é o dia mais frio do ano em Santa Catarina.

Durante o dia, as temperaturas sobrem um pouco, mas o frio continuará intenso no Estado. A máxima, que poderá ocorrer no Litoral Norte, não deve passar de 18º. O tempo é influenciado por uma forte massa de ar polar que está sobre Santa Catarina. O sol predomina em todas as regiões.
DIARIO.COM.BR
 DC Recomenda
 
 Comente essa história