Santa Catarina registra 97 mortes por causa da chuva Guto Kuerten/

Região do Morro do Baú, em Ilhota, onde foram encontrados onze corpos nesta quarta-feira

Foto: Guto Kuerten

CORREÇÃO: Das 20h03min até as 20h53min, este site informou equivocadamente que 99 pessoas morreram em decorrência da chuva em Santa Catarina. O número correto é 97. A informação incorreta foi repassada pela prefeitura de Luiz Alves à Defesa Civil estadual, que a divulgou. O texto foi corrigido.

Os corpos de onze pessoas foram encontrados soterrados em Ilhota, no Vale do Itajaí. De acordo com o Departamento Estadual de Defesa Civil, as vítimas estavam na região do Morro do Baú, de onde aeronaves resgataram sobreviventes nesta terça e quarta-feira. No total, 97 pessoas morreram em decorrência da chuva em Santa Catarina.

Bombeiros de Jaraguá do Sul localizaram o corpo de um homem por volta do meio-dia desta quarta-feira, 26, no rio Jaraguá. A suspeita é de que a pessoa tenha caído no último sábado no rio, ao tentar atravessar um pontilhão.

Outra vítima foi localizada nesta quarta-feira em Luiz Alves, no Vale do Itajaí, onde outras quatro pessoas também morreram.

Dentre os 47 municípios atingidos pelos estragos causados pela chuva, sete continuam isolados — São Bonifácio, Luiz Alves, São João Batista, Rio dos Cedros, Garuva, Itapoá e Benedito Novo.

De acordo com o último levantamento da Defesa Civil, 78.656 pessoas tiveram que sair de suas casas no Estado, sendo 27.404 desabrigados e 51.252 desalojados.

DIARIO.COM.BR
 Veja também
 
 Comente essa história