Silas: o time foi praticamente perfeito Flávio Neves /

Silas não quer deixar o trabalho da equipe ser prejudicado neste momento

Foto: Flávio Neves

A sexta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro chegou ao fim e o Avaí ainda não conhece o gosto da vitória. Como se não bastasse, após a derrota para o Barueri neste domingo, dia 14, o Leão da Ilha assumiu a lanterna da competição, com quatro pontos.

Para o técnico Silas, no entanto, o grupo vem apresentando um bom futebol em campo. Contra o Barueri a equipe esteve na frente do placar em boa parte da partida e, mesmo com um jogador a menos, conseguiu criar boas chances de gols. O problema, segundo o técnico, esteve nas finalizações.

— O time foi praticamente perfeito. O Muriqui e Luís Ricardo foram muito bem. A gente continuou chegando (mesmo com um jogador a menos). Eu poderia ter deixado o Michel, mas não abri mão de atacar. Mas, infelizmente, a bola não entrou — avaliou Silas.

O técnico reconhece que está ficando repetitivo ao sempre afirmar que o problema está nas finalizações e salienta que a equipe está treinando. De acordo com Silas, é importante avaliar que o Avaí tem encarado os adversários de igual para igual e que o importante, neste momento, é não permitir que o trabalho da equipe seja prejudicado.

— Acho que a raiva dentro do grupo está crescendo, de estar jogando muito bem, mas não conseguir ganhar os jogos. Então, é ter paciência, não deixar nada atrapalhar o trabalho, porque o trabalho está sendo bem feito — resumiu.

Questionado sobre a arbitragem, que expulsou Émerson aos 34 minutos do primeiro tempo, Silas afirmou que não conseguiu enxergar o lance e nada poderia falar sobre a atuação de William Marcelo Souza Nery.

Próximo confronto

No próximo sábado, dia 20, o Avaí recebe o Fluminense pela sétima rodada do Brasileirão. O jogo será às 18h30min, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis. O Leão da Ilha segue em busca da vitória com a necessidade de marcar pontos em casa e se afastar da zona do rebaixamento. O Fluminense, com nove pontos, está na sexta colocação. O tricolor carioca empatou com o Grêmio por 0 a 0 na sexta rodada.
CLICESPORTES
 DC Recomenda
 
 Comente essa história