Avaí planeja temporada na Ásia após o Brasileirão Glaicon Covre /

Segundo Zunino, faltam apenas detalhes para Leão acertar viagem

Foto: Glaicon Covre /

O presidente do Avaí, João Nilson Zunino, confirmou neste domingo, dia 4, que o clube planeja uma temporada na Ásia no final deste ano, logo após o encerramento do Brasileirão. Segundo o dirigente, faltam poucos detalhes para acertar a viagem do Leão.

— Tivemos o cuidado de conversar primeiramente com a comissão técnica, que, em princípio, aceitou muito bem. Daqui para frente é só acertar os detalhes. Eu não gostaria de dizer que está absolutamente certo, porque tem detalhamentos que estão sendo discutidos ainda — disse o presidente em entrevista à rádio CBN/Diário.

De acordo com Zunino, a delegação embarcaria para o Exterior no dia seguinte à última partida pela Série A do Brasileirão, marcada para o dia 6 de dezembro, contra o Náutico, nos Aflitos. A excursão pela Ásia duraria 12 dias.

— Temos que fazer uma pré-temporada e dar férias para os jogadores. Então, terminando o campeonato no dia 6, nós viajaríamos dia 7 e voltaríamos dia 19.

O tipo de disputa ainda não foi definido. Estuda-se a possibilidade de um quadrangular no Líbano ou amistosos em outros três diferentes países.

— Em princípio, teríamos que ver o que mais nos interessa. Se faríamos um quadrangular apenas em Beirute (capital do Líbano) ou um jogo em Beirute, outro no Kuwait e outro em Dubai (nos Emirados Árabes).

Se confirmado, o prolongamento do calendário avaiano deve alterar a equipe que iniciará o Campeonato Catarinense no próximo ano. Isso porque, depois de retornarem da Ásia, os atletas precisariam tirar férias durante um mês.

— Com relação ao campeonato estadual, os jogadores precisariam pegar um mês de férias, mas estariam 12 dias atrasados. Consequentemente, eles não conseguiriam fazer a pré-temporada. Então, um time misto jogaria as duas ou três partidas iniciais (do Catarinense) — explicou o presidente.

CLICESPORTES
 Veja também
 
 Comente essa história