Niemeyer respira sem ajuda de aparelhos, mas segue internado no Rio de Janeiro Valter Campanato, ABr  /

Arquiteto trabalha, atualmente, no projeto Caminho Niemeyer, em Niterói, um complexo com nove prédios em sua homenagem

Foto: Valter Campanato, ABr

O estado de saúde do arquiteto Oscar Niemeyer, 101 anos, vem melhorando gradativamente. Ele está internado no Hospital Samaritano, no bairro de Botafogo, no Rio de Janeiro. Segundo a assessoria do hospital, ainda não há previsão de alta, mas o arquiteto apresentou melhoras, alimenta-se bem e respira sem o auxílio de aparelhos.

Niemeyer deixou o centro de tratamento intensivo do hospital no último sábado e está numa unidade intermediária de recuperação. Ele passou por duas cirurgias desde o dia 23 de setembro.

O primeiro procedimento foi para a retirada da vesícula. No dia 30 de setembro, ele passou por outras cirurgia, para a retirada de um tumor no intestino. Há cerca de quatro meses, Niemeyer esteve no Hospital CardioTrauma, queixando-se de dores lombares. O arquiteto passou por exames e uma tomografia diagnosticou uma lombalgia.

Pouco antes de ser internado, o arquiteto participava ativamente do mais novo projeto para homenageá-lo, o Caminho Niemeyer, em Niterói, na região metropolitana do Rio de Janeiro. Trata-se de um complexo com nove prédios, a maior obra desse tipo assinada por ele.
AGÊNCIA BRASIL
 DC Recomenda
 
 Comente essa história