Santa Catarina tem 68 pontos impróprios para banho Marcos Porto/

Na praia do Balneário Camboriú, apenas um ponto está próprio para banho: em frente à rua 1400

Foto: Marcos Porto

A Fundação do Meio Ambiente (Fatma) divulgou nesta sexta-feira o relatório de balneabilidade do litoral catarinense, que apontou 68 pontos impróprios para banho em Santa Catarina. Para saber os trechos não recomendados para banho, acesse o relatório completo aqui.

De acordo com o levantamento, em Florianópolis, 28,57% do locais analisados não são recomendados. No Estado, a porcentagem é de 35,23%.

Em Balneário Camboriú, de 14 pontos analisados, apenas quatro estão próprios para banho. São eles: Praia de Laranjeiras (no meio da praia), Praia de Taquaras (em frente à escola municipal), Praia do Balneário Camboriú (em frente à rua 1400) e Praia do Estaleiro (entre a rua Domingos Fonseca e Napoleão Vieira).

Em Florianópolis, entre os locais impróprios estão a Praia dos Ingleses, Praia do Meio, Praia do Matadouro, Praia José Mendes, Praia Jardim Atlântico, Praia do Bom Abrigo, Praia do Balneário, Praia Ponta das Canas, Praia do Jurerê, Praia da Saudade, Praia da Armação do Pântano do Sul, Praia Brava, Beira-Mar Norte e Lagoa da Conceição.

A pesquisa de balneabilidade é realizada pela Fatma desde 1976. Ela começa com a coleta de amostras da água do mar em mais de 180 pontos dos 500 quilômetros da costa catarinense.

DIARIO.COM.BR
 Veja também
 
 Comente essa história