Um concurso para professores e técnicos da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) deve ser aberto dentro de uma semana.

O reitor da instituição Dilvo Ristoff, empossado na semana passada, corre contra o tempo para implantar a estrutura nos cinco campi, sendo um em Santa Catarina (Chapecó), dois no Rio Grande do Sul (Cerro Largo e Erechim) e dois no Paraná (Realeza e Laranjeiras do Sul).

Em entrevista ao Diário Catarinense, ele afirmou que o Ministério da Educação já assinou a liberação do concurso para 165 professores. Nesta semana, também deve sair a liberação para contratar 220 servidores.

— Devo lançar, esta semana, o concurso para professores, que será aplicado no dia 22 de novembro, na UFSC. Na próxima semana, vou lançar o edital do concurso para os técnicos, que deverá ser aplicado em Chapecó, mas ainda não tenho a data. Este concurso deve ser feito pela Universidade de Brasília — explica Ristoff.

O reitor também antecipou que, em novembro, serão abertas as inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no site Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). A prova é a única porta de entrada para a UFFS. Os alunos poderão escolher dois cursos.

Devido aos problemas com a fraude da prova do Enem, a previsão de início das aulas na instituição é abril de 2010.

Confira a entrevista na íntegra na edição desta terça-feira do Diário Catarinense.

DIÁRIO CATARINENSE
 DC Recomenda
 
 Comente essa história