Motorista do ônibus que levava funcionários da Seara fala do acidente em Jaraguá do Sul Lucio Sassi/

Bombeiros levaram um pouco mais de duas horas para retirar as vítimas

Foto: Lucio Sassi

O acidente entre uma carreta e um ônibus que levava funcionários da Seara de Jaraguá do Sul resultou em uma pessoa morta na manhã desta sexta-feira. O motorista, em um primeiro momento, não quis falar com a equipe de reportagem, mas depois acabou contando como foi a batida.

Segundo o motorista do ônibus, Alcindo Zamberlan, um Gol branco vinha no sentido contrário, em uma rua do bairro Nereu Ramos. Como não havia espaço para os dois passarem, porque a carreta estava estacionada e ocupava metade da pista, o motorista do ônibus deu sinal para que o carro passasse. 

Conforme Alcindo, o Gol diminuiu e deu sinal para que ele seguisse. Neste instante, os dois motoristas resolveram seguir, provocando o acidente.

— Não sei se fiz certo, mas foi o instinto — justificou Zamberlan.

Segundo o motorista, cerca de 35 pessoas estavam no ônibus. Já o responsável comercial da Seara, João Jefferson, informou que 36 pessoas saíram da empresa por volta de 5h20min. Elas estariam retornando para casa.

A vítima fatal foi levada para o IML de Jaraguá do Sul. O marido da vítima, que estava em estado grave, foi levado pelo helicóptero da Polícia Militar para o hospital.

AN.COM.BR
 DC Recomenda
 
 Comente essa história