Após boa passagem pelo Avaí, Léo Gago acerta por três anos com o Vasco Flávio Neves /

Léo Gago agradeceu chance de aparecer para o Brasil defendendo as cores do Leão

Foto: Flávio Neves

Após uma boa passagem pelo Avaí, Léo Gago deixa a Ressacada para defender as cores do Vasco da Gama pelos próximos três anos. O volante canhoto, artigo raro no futebol brasileiro, foi um dos destaques do Avaí na Série A 2009 e teve sua negociação com a equipe do Rio confirmada nesta sexta-feira, dia 4.

>>> TVCOM Esportes: Veja a entrevista de Léo Gago

Com o acerto, o time cruzmaltino adquiriu 50% dos direitos de Léo Gago, enquanto o Leão da Ilha ficou com a outra metade.

O volante nem apareceu no treino desta sexta-feira, na Ressacada, o último antes do confronto contra o Náutico, em Recife, no sábado, que marca a despedida do Avaí da Série A 2009. Na segunda-feira, Léo Gago vai ao Rio de Janeiro fazer os exames no Vasco.

Jogador em alta

Em alta no Brasileirão e também elogiado por técnicos como Adilson Batista, do Cruzeiro, Léo Gago não teve um bom começo de ano. Ele chegou à Ressacada em processo de recuperação após uma cirurgia e desacreditado. Mas, soube conquistar aos poucos o seu espaço e se transformou em um dos destaques do Leão da Ilha. Em entrevista ao programa TVCOM Esportes desta sexta-feira, Leo Gago lembrou de alguns momentos marcantes de sua passagem pela Ressacada:

— O primeiro gol contra o Marcílio Dias (no Estadual), foi o começo de tudo, onde o Silas viu que poderia me dar uma chance no time. Na final do Catarinense também fiz o gol do desempate, teve o título. Teve o gol do Fluminense onde a gente passou a acreditar no time.

Base azurra

Sobre o Avaí em 2010, Leo Gago não acredita em um desmanche na equipe:

— Acho que o Avaí vai manter a base, creio que não vão sair muitos jogadores.

Questionado sobre a possibilidade de voltar a trabalhar com o Silas — nesta sexta-feira, ganhou força a notícia de que, além do Grêmio, o Vasco também estaria de olho no treinador — o volante comemorou um possível reencontro:

— Se ele for (Silas para o Vasco), melhor ainda.

Quem assume o Leão?

Em relação ao novo técnico do Avaí, quando questionado sobre alguns cotados como Jorginho, Zetti e Mancini, Leo Gago disse não ter um chute muito preciso neste caso, mas deu o seu palpite:

— Acho que pode estar mais para o Mancini.

Por fim, o volante agradeceu ao Avaí a chance de aparecer para o futebol brasileiro:

— O Avaí é uma instituição que vai ficar guardada no meu coração, que foi onde me revelou e o que o Avaí fez por mim eu só quero agradecer do fundo do meu coração.

CLICESPORTES
 Veja também
 
 Comente essa história