Fórum Internacional Software Livre atrai participantes de todo o país Tadeu Vilani/

Participantes se dividiram entre as palestras técnicas e troca de experiências sobre novas tecnologias. Na foto, o personagem Gnu diverte a plateia

Foto: Tadeu Vilani

Vindos de diversos estados brasileiros e de fora do país, milhares de profissionais e estudantes de informática tomaram conta do Centro de Eventos da PUCRS, em Porto Alegre. No primeiro dia do Fórum Internacional Software Livre (Fisl), os participantes se dividiram entre as palestras técnicas e troca de experiências sobre novas tecnologias.

As amigas Rosângela Castilho e Luciléia Noveca atravessaram o país para participar do evento pela primeira vez. Naturais de Manaus (AM), elas trabalham em um projeto de educação à distância da Universidade Federal do Amazonas.

— O moodle é a ferramenta que usamos no ensino à distância. Viemos até aqui para conhecer novos recursos da ferramenta ou outra tecnologia que nos ajude nesse projeto educacional — disseram as amigas, que não conheciam Porto Alegre.

O lançamento oficial da 11ª edição do Fisl ocorre hoje, a partir das 18h, com a presença de autoridades e nomes de peso do universo do software livre. A feira, exposição e mostra de negócios estarão abertas para o público a partir de amanhã.

O evento se estende até sábado, com temas de interesse geral — como o direito autoral na rede, o marco civil da internet e o Plano Nacional de Banda Larga. A expectativa da organização é de que cerca de sete mil pessoas passem pelo Fisl nos quatro dias de evento.

 DC Recomenda
 
 Comente essa história