Na onda da sustentabilidade, Florianópolis ganha loja infantil 100% ecológica ECO Divulgação/

A consultora Andreia Rosa de Amorim conta que as marcas obedecem critérios

Foto: ECO Divulgação

A preocupação com o meio ambiente resultou na criação de uma loja infantil 100% ecológica. No espaço, que será inaugurado nesta quinta-feira, em Florianópolis, o conceito de sustentabilidade começa na estrutura e design do ambiente até a escolha das marcas que serão vendidas.

O projeto da ECO Modas para Crianças é focado no público de zero a oito anos. Segundo a consultora em sustentabilidade, Andreia Rosa de Amorim, tudo na loja é ecoeficiente. O critério para a escolha das 12 marcas que serão comercializadas na coleção primavera-verão — chamadas de a Turma do Bem — é que elas trabalhassem com algodão orgânico ou poliéster de garrafa PET e fazem coleta seletiva de resíduos. Também era preciso garantir que não usam mão-de-obra infantil.

A maioria delas ainda utiliza serviços de ONGs ou cooperativas próximas à empresa, realizam ações sociais em comunidades e tingem suas peças com produtos naturais.

A inauguração será dividida em duas partes. Nesta quinta-feira, às 20h, o evento é para os adultos. Já no sábado, a partir das 9h, será a vez das crianças. Na ocasião, haverá animadora infantil, brincadeiras e distribuição de pipoca e suco. A loja fica na Avenida Desembargador Pedro Silva, 2649, bairro Coqueiros.
DONNA DC
 Veja também
 
 Comente essa história