Catarinense assina trilha sonora de filme sobre adolescência de Renato Russo  Divulgação/

Adolescência de Renato Russo será o tema central do filme

Foto: Divulgação /

O filme que deve mostrar a adolescência do músico Renato Russo terá a trilha sonora assinada pelo florianopolitano Carlos Trilha. O produtor musical foi parceiro do líder da banda Legião Urbana em seus trabalhos The stonewall celebration concert (1994) e Equilíbrio distante (1995), ambos em carreira solo. 

De acordo com informações do site G1, as gravações de Somos tão jovens devem começar em abril de 2011. O ator Thiago Mendonça interpreta Renato Russo no período em que compôs hits como Geração Coca-Cola e Que país é este?. Thiago fez o papel do sertanejo Luciano no filme Dois Filhos de Francisco.

— O filme mostrará como o Renato Manfredini Júnior, um moleque de Brasília que lia Shakespeare em inglês e sonhava com o estrelato, se transformou em Renato Russo — explica o diretor, Antonio Carlos da Fontoura.

O título da cinebiografia foi sugerido pela mãe de Renato Russo. 

— O nome original do filme era Religião urbana. Era uma referência à essa adoração quase sagrada que os fãs tem pela banda. Mas aí a Dona Carminha me chamou pra conversar e disse que o filho deveria estar se revirando no caixão com esse título. Ela contou que o Renato odiava essa veneração meio religiosa, dizia que não tinha vocação pra padre, nem pastor — conta Fontoura.

Além da mãe, a irmã e o filho de Renato Russo também colaboram com o filme. Carmem ajudou na parte de pesquisa com histórias e fotografias da infância de Renato. Já Giuliano, de 21 anos, seleciona as bandas que devem se apresentar no longa.
 Veja também
 
 Comente essa história