Gelson Merísio é o deputado estadual mais votado em Santa Catarina Sirli Freitas/clicRBS

Gelson Merísio acompanhou apuração em Chapecó

Foto: Sirli Freitas / clicRBS

Gelson Merísio é o deputado estadual mais votado em Santa Catarina. Com 65.551 votos, o democrata foi reeleito para uma das 40 vagas na Assembleia Legislativa do Estado. Em segundo lugar, Cesar Souza Júnior (DEM) recebeu 63.723 votos e em terceiro Valdir Cobalchini teve 62.465 votos válidos.

Merísio acompanhou a apuração dos votos em sua casa em Chapecó, no Oeste catarinense, acompanhado pela família e pelo prefeito da cidade, João Rodrigues, candidato a Deputado Federal.

Com a aproximação do resultado final, Merísio se dirigiu ao salão da igreja católica do bairro São Cristóvão, onde agradeceu aos eleitores presentes pelo novo mandato. Segundo a assessoria do político, cerca de 1,5 mil pessoas estavam no local acompanhando a apuração dos votos. Em seguida, o deputado reeleito seguiu em carreata pela cidade.

Em Florianópolis, o segundo mais votado, César Souza Júnior, acompanhou a contagem dos votos em sua casa, no bairro João Paulo, ao lado de familiares e amigos. O democrata garante que a expressiva votação faz com que a vontade de trabalhar também se multiplique.

— Quero agradecer a confiança dos meus eleitores. É a prova de que meu trabalho foi reconhecido e de que estamos no rumo certo — disse emocionado.

O resultado da composição dos Legislativos poderá ser alterado caso alguma das candidaturas com recursos pendentes na Justiça Eleitoral tornem-se aptas. Entenda

DIARIO.COM.BR
 Veja também
 
 Comente essa história