Temporal derruba casas e destrói plantações em Caçador, no Meio-Oeste Daisy Trombetta/

Casa da família Borga foi destruída

Foto: Daisy Trombetta

Compartilhar



O temporal com vento forte e granizo que atingiu Caçador, no Meio-Oeste de Santa Catarina, derrubou casas, deixou pelo menos outras 30 destelhadas e destruiu plantações na noite de quarta-feira. As localidades Hermínio Gonçalves e São Francisco estão entre a mais atingidas. Segundo a Defesa Civil do município, um tornado pode ter provocado os estragos.

As rajadas também derrubaram postes e árvores, que bloquearam estradas da região. Não há registro de feridos. As áreas atingidas ficaram sem energia elétrica.

Segundo José Carlos, secretário de Agricultura do município, até a manhã desta quinta-feira, havia registro de estragos em seis comunidades.

— Mas ainda são dados preliminares. Com certeza tem mais localidades. Alguns agricultores perderam tudo. Eu vi plantações de tomates e hortaliças completamente destruídas — lamentou José Carlos.

Na manhã desta quinta-feira, ainda havia estradas interditas que impediam o acesso a algumas comunidades. No primeiro atendimento aos prejudicados, os bombeiros e a Defesa Civil distribuíram lonas para as famílias.

Secretários e o prefeito do município reuniram-se logo cedo para planejar o apoio aos atingidos e mapear as áreas atingidas.

— Por isso, só saberemos a real dimensão dos estragos a partir da tarde quando teremos dados mais concretos — adiantou o secretário de Agricultura.
DIARIO.COM.BR
 DC Recomenda
 
 Comente essa história