Divulgada lista dos aprovados na licitação de novos táxis para Florianópolis Diego Redel/

Pelo menos 120 novos táxis devem começar a circular em Florianópolis até o fim da temporada

Foto: Diego Redel

Compartilhar


Foi divulgada na tarde desta quarta-feira a lista final dos aprovados na licitação de novos táxis em Florianópolis. Como houve empate na fase de proposta técnica, os 332 aprovados nesta etapa devem participar de um sorteio na próxima semana para definir os 200 que terão direito às novas placas. A lista dos aprovados está disponível no site da Fundação de Estudos e Pesquisas Socioeconômicos (Fepese).

Confira os aprovados

O sorteio servirá também para definir os 120 primeiros colocados para as vagas que serão criadas neste ano. Os demais devem entrar em atividade depois da temporada de verão ou de acordo com a demanda. O dia e o local do sorteio ainda não foram definidos pela Secretaria de Transportes, Mobilidade e Terminais.

Os aprovados terão até 60 dias a partir da homologação para começar a operar, mas a Secretaria quer que ainda neste ano os táxis estejam circulando. Na primeira etapa, 120 carros serão colocados nos locais com maior demanda na cidade.

Os primeiros colocados terão prioridade na escolha dos pontos. Depois de assinado o contrato de 15 anos, prorrogáveis por mais 15, o carro é encaminhado para vistoria, emplacamento e caracterização, o que leva, em média, cinco dias. Após concluir esses passos, o motorista estará apto para começar a trabalhar.

O serviço dos novos taxistas deve ser avaliado constantemente pela Secretaria, com a participação do sindicato da categoria. Junto com os novos veículos, os pontos de táxis também devem ter o número de vagas ampliado.
DIARIO.COM.BR
 DC Recomenda
 
 Comente essa história