Acompanhe ao vivo o leilão de carros apreendidos da Polícia Federal em Florianópolis Daniel Conzi/

Porsche conversível poderá ser leiloado por R$ 170 mil

Foto: Daniel Conzi

Depois de dois anos parado no pátio da Polícia Federal (PF) de Santa Catarina, o Porsche conversível amarelo do empresário Aleander Muller, apreendido em 2009, será leiloado nesta sexta-feira. Será o primeiro leilão do Brasil de carros apreendidos realizado antes do julgamento final.

A partir das 14h, o Diário Catarinense acompanha ao vivo o leilão do porsche e outros dez carros que pertenciam ao empresário, com transmissão via Cover It. Além do conversível, há uma BMW, uma Mercedez e uma Captiva, somando um valor de cerca de R$ 350 mil.

Os carros leiloados foram apreendidos na Operação Arrastão em março de 2009, de suspeitos presos em Brusque, no Vale do Itajaí, por envolvimento com caça-níqueis e jogatina.

A antecipação é pioneira. Enquanto corre o processo, os carros costumam perecer nos depósitos, pátios ou grandes cemitérios abertos de veículos. A PF de SC recorreu a uma resolução do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para arrematar os veículos e reverter o recurso para entidades catarinenses.

— Esperamos que o momento seja um divisor de águas no país — diz o delegado da Comunicação Social da PF, Ildo Rosa.

Em Santa Catarina, cerca de 30 mil veículos apreendidos apodrecem em 80 pátios. Segundo o delegado, antes haviam 164 veículos no pátio da PF e hoje são apenas 30.

— Eles foram doados para entidades referência que atuam no tratamento da dependência química e órgãos de repressão do Estado. O que antes envelheceria, agora é bem utilizado.



DIÁRIO CATARINENSE
 DC Recomenda
 
 Comente essa história