Novo terremoto de magnitude 6,1 atinge o Japão TOSHIFUMI KITAMURA/AFP

Sobreviventes carregam os bens que conseguiram recuperar de suas casas destruídas pelo terremoto seguido de tsunami na cidade de Ofunato

Foto: TOSHIFUMI KITAMURA / AFP

Um forte tremor foi sentido nesta terça-feira em Tóquio, abalando prédios na capital japonesa quatro dias depois do violento terremoto seguido de tsunamis que destruiu o litoral nordeste do país.

De acordo com a televisão pública NHK, a agência meteorológica japonesa afirmou que o tremor foi de magnitude 6,1 na Escala Richter e ocorreu às 22h31min, no horário local. O epicentro foi localizado em Shizuoka, cerca de 120 km a sudoeste da Capital.

Em Tóquio, o enviado especial do Grupo RBS, Daniel Scola, afirmou que o tremor durou quase um minuto. O prédio em que o repórter está sofreu um pequeno balanço e várias pessoas deixaram seus quartos e correram para lugares considerados seguros dentro do edifício.

— A sensação de vertigem toma conta e se manter calmo é difícil — relatou à Rádio Gaúcha.

O brasileiro Diogo Hideo dos Santos mora na província de Kanagawa, distante 70 quilômetros da Capital. Ele conta que o tremor durou cerca de 35 segundos na região e foi fortemente sentido.

Entenda como ocorreu o terremoto:


ZERO HORA E AFP
 Veja também
 
 Comente essa história