União da Ilha da Magia é a campeã do Carnaval de Florianópolis Fernando Willadino/Divulgação

Aleida Guevara, a filha de Che, foi destaque em um dos carros da campeã do Carnaval de Florianópolis

Foto: Fernando Willadino / Divulgação

A União da Ilha da Magia é a campeã do Carnaval de Florianópolis. A escola, que levou para a passarela Nego Quirido no último sábado o enredo Cuba, sim, em nome da verdade! ganhou com 264,8 pontos. Em segundo lugar ficou a Embaixada Copa Lord, com 261,5 pontos, e, em terceiro a Protegidos da Princesa com 261,3 pontos.

Veja como foi a apuração por quesito

Unidos da Coloninha (260,2 pontos) e Consulado do Samba (258,6 pontos) ficaram com a quarta e a quinta colocação, respectivamente. As três primeiras colocadas voltam à passarela para o desfile das Campeãs, nesta terça-feira às 22h.

Antes, a partir das 19h, apresentam-se a Escola de Samba Mirim Mensageiros da Alegria, as Grandes Sociedades Granadeiros da Ilha e Tenentes do Diabo e os blocos de enredo campeões de 2011.

Cuba na Nego Quirido

De terceira colocada no Carnaval 2010, a mais jovem escola do Carnaval florianopolitano, presente no desfile oficial há apenas três anos, ganhou seu primeiro campeonato no grupo especial. O desfile teve a participação da filha do guerrilheiro Ernesto Che Guevara, Aleida, para contar a história da revolução cubana. A escola veio para o desfile com 2,5 mil componentes distribuídos em 23 alas.

Desfile das campeãs

Os ingressos serão gratuitos e devem ser retirados diretamente na passarela Nego Quirido, a partir das 18h desta terça-feira.

::: Blog Tamborim traz a cobertura do Carnaval

Confira as galerias de fotos dos desfiles

Reveja os desfiles pelo site da RBS TV
 Veja também
 
 Comente essa história